Tecnologias do Instituto de Polícia Científica(IPC) a serviço da População

A Polícia Civil da Paraíba realiza exposição do seu trabalho durante a 9ª edição da Expotec, entre os dias 06 a 11 de julho, no Centro de Convenções. O stand que estará no espaço da feira é aberto  ao público em geral, onde todo visitante pode visitar e conhecer as tecnologias importantes do Instituto de Polícia Científica (IPC), utilizadas nas investigações de crimes diversos, nos setores de Laboratório Forense, Medicina Legal, dentre outras.

Os serviços que serão expostos vão ser divididos por área de atuação do IPC, com explicações dos policiais sobre o funcionamento de cada uma:

Criminalística: Equipamentos de Local de crime como Scanner 3D, Luz forense, detectores de metais usados para localização de projetis, maleta de coleta papiloscópica em locais de crime, equipamentos de documentoscopia. Peritos Oficiais Criminais e Técnicos em Perícia estarão presentes explicando cada serviço.

Laboratório Forense: Expositor com amostras de vários tipos de drogas, maleta de constatação de drogas em local de crime. Peritos dos Laboratórios de todas as áreas (DNA, Toxicologia, Química e Biologia) estarão presentes explicando as atividades desenvolvidas,  e envelopes de segurança. 

Medicina Legal: Serão expostas ossadas de casos interessantes da Antropologia Forense. Peritos Odonto-Legais estarão presentes e banners com as perícias antropológicas.

Um material didático será apresentado em banners com as atribuições de delegacias especializadas, funcionamento de plantões, sobre a Acadepol, com seus cursos e estrutura, Instituto de Polícia Científica (IPC), e tecnologias utilizadas pela Instituição.

Além desses, no espaço haverá uma demonstração de tiro móvel que o público visitante também  poderá   interagir.

A Expotec 2023 - Feira e Congresso de Tecnologia é gratuita e acontecerá entre os dias 06 a 11 de agosto, no Centro de Convenções, em João Pessoa. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). Este ano tem como evento parceiro o 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.

 

Compartilhar esta notícia