Encerramento

O 11º Encontro Nacional da Anid foi realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro de Convenções da Paraíba. Foram realizados seminários e oficinas de aperfeiçoamento para provedores de Internet. E na área da inclusão digital, o destaque foi o “III Seminário desafios e soluções para inclusão digital”.

Paulo José Moreira Lara e Renata Mielli coordenaram as atividades do “III Seminário desafios e soluções para inclusão digital”, realizado no dia 8. A discussão teve o objetivo de viabilizar e integrar esses grupos no contexto tecno-informacional atual. A pesquisadora Thais Brito, de Pernambuco, compartilhou experiências daquele Estado e lançou desafios a serem alcançados para o próximo ano. Pela tarde, Renata e Paulo orientaram a dinâmica de identificação dos problemas comunitários, identificando a viabilidade de soluções pela Internet. Como resultado, o seminário gerou um documento que terá encaminhamentos a serem executados nos próximos meses.

No setor de exposição, o 11º Encontro trouxe ainda empresas da área de tecnologia como a Algar Telecom, a Prysmian Group, a Pro Electronic, a Vivo – Smart Empresas, entre outras.

O 11º Encontro Nacional da Anid tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br); Artigo 19. A Anid (Associação Nacional para Inclusão Digital) é uma associação sem fins lucrativos. Atua junto aos provedores regionais de Internet e comunidades. Promove os direitos à inclusão digital e social no Brasil através do acesso à Internet. Trabalha pelo exercício da cidadania através do acesso às ferramentas digitais, abreviando a escassez de recursos tecnológicos.

 

 

Compartilhar esta notícia